Programa Movimente-se com Saúde

3. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Gestão de Pessoas, Notas

O Programa Movimente-se com Saúde começa suas atividades na segunda-feira, dia 7 de março, com uma aula inaugural no hall da cantina. “A expectativa é chamar a atenção dos servidores que estarão circulando pelo local, para que eles se animem a praticar conosco as atividades físicas”, conta Conceição Santos, da Coordenadoria de Saúde Ocupacional do Câmpus Florianópolis.

O projeto é uma parceria entre a Coordenadoria de Saúde Ocupacional, Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP) e a Geap. “O principal objetivo é a promoção da saúde e do bem-estar do servidor, além de criar o hábito e despertar o interesse nas atividades físicas”, conta a educadora física Pâmela Gomes, da Geap, que irá ministrar as aulas. Serão disponibilizadas atividades físicas (alongamentos, ginástica, circuitos funcionais, caminhadas).

Para saber do interesse dos servidores, a Coordenadoria realizou uma pesquisa online. Participaram 123 pessoas. De acordo com a votação, o horário inicial escolhido foi segundas e quartas, das 8h às 8h45min. As aulas serão normalmente realizadas na sala da Associação dos Servidores do Câmpus. De acordo com o planejamento, podem ser realizados exercícios em áreas externas também.

“Os participantes devem vir com roupas confortáveis, tênis e trazer uma toalha. Além disso, é recomendado que se tome o café da manhã até no máximo meia hora antes dos exercícios”, explica Pâmela. Para depois das atividades, além do chuveiro disponível na sala da Associação, os servidores poderão utilizar também chuveiros do banheiro no piso inferior da antiga Ala Norte (hoje Ala da Direção) e do ginásio.

A atividade não tem custos e está aberta a todos os servidores, beneficiários Geap ou não. Os interessados devem preencher este formulário e entregar no primeiro dia de aula. A participação na atividade deverá ser realizada fora do horário de trabalho do servidor.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.