Câmpus Caçador inicia curso para imigrantes e refugiadas

4. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

curso-cacadorO Câmpus Caçador deu início ao Curso FIC de Inserção Cultural e Profissional de Imigrantes e Refugiadas. No curso, as alunas terão a oportunidade de cursar disciplinas como: Língua Portuguesa; Cultura Brasileira; Direitos e Saúde da Mulher; Geração de Renda. Na última segunda-feira (29), as alunas participaram de uma palestra com o tema saúde da mulher, receberam diversas orientações e materiais informativos sobre exames preventivos, localização postos de saúde em Caçador, uso de contraceptivos, pré-natal e questões sobre suporte básico de vida. A palestra foi ministrada pela servidora Eliana Silva, que tem formação na área da Saúde (técnica em Enfermagem).

curso-cacador2O curso é uma ampliação do programa Mulheres Sim e tem por objetivo, além de aproximar as alunas imigrantes da instituição, abrir possibilidades de elevação da escolaridade, promovendo o acesso a programas como Proeja e Certific. Essas ações estão sendo articuladas pelo Núcleo de Integração dos Programas Sociais, coordenado pela professora Luana Gusmão, em parceria com a Comissão de Integração dos Programas Sociais (CIPS), vinculada à Pró-reitoria de Ensino (Proen).

Tags: