Câmpus Criciúma dá início às aulas da primeira turma da Licenciatura em Química

4. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Matérias

quimica1Esta quinta-feira (3) marca um momento muito especial para o Câmpus Criciúma, o início das aulas da primeira turma do curso superior de Licenciatura em Química. “Eu estou muito feliz em acompanhar o início do curso. Eu sou licenciado em Química e sei da importância da formação de novos professores, porque há uma grande defasagem no número de docentes de Química. Não havia até agora um curso regular de Licenciatura em Química de Porto Alegre até Florianópolis”, afirma o diretor-geral do Câmpus Criciúma.

quimica2Uma das 40 alunas do curso é Giulia de Oliveira. A estudante de 17 anos veio de São Paulo para fazer o curso. “Eu e minha mãe nos mudamos para Criciúma para que eu posso fazer o curso. Eu sempre gostei de Química na escola e estou bastante ansiosa com o início do curso.”

quimica3Ana Karoline da Cunha também é uma das calouras do curso. “ Eu sou técnica em Químnica e fazia Licenciatura em Letras. Já atuei dois anos na área como técnica e trabalhei como professora de Letras. Gostei tanto de lecionar que resolvi juntar as duas áreas e fazer o curso.”

Durante a cerimônia de recepção os alunos puderam conhecer uma parte da equipe de servidores do câmpus e a infraestrutura oferecida.

No dia 6 de abril está programada a aula inaugural do curso em que haverá uma palestra com o professor Dr. Carlos Alberto Marques, do departamento de Metodologia de Ensino da UFSC. A cerimônia será realizada às 19h no auditório e conatrá com a presença de professores de Química da rede pública e particular da região.