Câmpus Gaspar recebe projeto Operação Cidadania no próximo sábado

9. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

gasparO Câmpus Gaspar do IFSC recebe o projeto Operação Cidadania no próximo sábado (12), uma iniciativa da Polícia Militar de Santa Catarina que tem como público-alvo as comunidades dos bairros Bela Vista, Jardim Primavera e Residencial Milano.

Durante todo o dia, diversas entidades prestarão serviços aos participantes e promoverão atividades esportivas e culturais. O IFSC, parceiro da iniciativa, fará a divulgação de cursos à comunidade, oficina de maquiagem e apresentação teatral.

As entidades participantes são o 18º Batalhão da Polícia Militar – BPM, IFSC, Rotary de Gaspar, Secretaria de Assistência Social, Paróquia Imaculada Conceição, Polícia Militar Ambiental, Escola Agenor Zimmermann, Secretaria de Saúde, Conferência Vicentina, Senac, Samae, Agapa, Secretaria de Educação, Grupo Detalhes, Instituto Geral de Perícias, Conselho de Segurança, Polícia Rodoviária Estadual, Canil Setorial de Blumenau, Sesc, Furb, Lions Clube, Selesc e RBS – Diário Catarinense.

Serão oferecidos diversos serviços, como confecção da carteira de identidade, embelezamento, assistência de contabilidade para o Imposto de Renda, massoterapia, podologia, coleta de eletroeletrônicos, esclarecimentos sobre o combate ao mosquito aedes aegypti e doenças correlatas, educação bucal, entre outros. As apresentações artísticas envolvem teatro e oficina de contação de histórias para adultos e crianças e a fanfarra da Polícia Militar.

Outras atividades são a oficina de jornalismo para crianças, apresentação do canil da Polícia Militar, divulgação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Bolsa Família, SOS Desaparecidos, feira de adoção de animais, coleta de lixo eletroeletrônico, transitolândia, entre outros. Também haverá lanche para os participantes.

Tags: , , , ,