2º Seminário Brasil e Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo recebe submissão de projetos

11. março 2016 | Escrito por | Categoria: Matérias

logotipo_brasil_espanhaO IFSC realiza nos dias 3 e 4 de maio o 2º Seminário Brasil e Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo, no auditório da Fiesc. Este ano, o evento abrirá espaço para apresentação de projetos de dissertação e teses de programas de pós-graduação em Turismo e áreas afins. O prazo para submissão é até 21 de março.

Podem ser encaminhados projetos em andamento (em estágio inicial ou já qualificados) e os defendidos em 2015 ou 2016. Serão selecionados até dois projetos em cada uma das áreas temáticas: Turismo e Negócios, Destinos Turísticos Inteligentes, Turismo e Inovação e Turismo e Empreendedorismo. “O foco do Seminário é a integração entre o setor privado, público e a academia em torno da discussão da gestão de destinos turísticos”, destaca o organizador do evento, professor Alexandre Augusto Biz.

palestrantes-brasil_espanha_2015

Seminário realizado em 2015

O evento é uma realização conjunta do IFSC, Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae – SC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e Sociedad Estatal para la Gestión de la Innovación y las Tecnologías Turísticas, S.A. (Segittur). Está prevista a participação de palestrantes de universidades, empresas e órgãos de fomento ao turismo do Brasil e da Espanha.

O tema do 2º Seminário é “Destinos Turísticos Inteligentes”. Em 2015, a primeira edição do evento reuniu um público de cerca de 350 pessoas presentes, no auditório da Reitoria do IFSC, e outras 250 online. Participaram representantes de 59 universidades, do Brasil e internacionais. Haverá transmissão ao vivo pela IFSCTV.

Para submissão de trabalhos, acesse o site do evento.

Tags: , ,