Exposição reúne trabalhos de alunos do Câmpus São José

14. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

Colagem, pintura, desenho, jogo e vídeo. Tudo junto e misturado. Assim está o hall do Câmpus São José desde esta segunda-feira (14) com a exposição de trabalhos finais desenvolvidos por alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio de Refrigeração e Climatização e de Telecomunicações e de licenciatura em Química.

A professora Marilene Vilhena, uma das organizadoras da mostra, explica que as obras foram feitas durante o semestre 2015/2 em diversas disciplinas. “Nosso objetivo foi reunir a produção dos nossos estudantes e mostrar o que eles fizeram em sala de aula”, disse. Além de painéis com colagens, pinturas e desenhos, também estão sendo exibidos vídeos de alunos inspirados no filme O Expresso da Meia-Noite.

O estudante Rubens Mota, do curso técnico integrado em Telecomunicações, fez um painel com colagens para as disciplinas de Artes e Inglês. O desafio dos alunos era trabalhar em grupo o tema Identidade. “Resolvemos montar um rosto todo misturado para representar a diversidade do grupo e com palavras escrevendo boca em inglês para integrar as disciplinas”, contou o jovem que achou a proposta bem interessante.

Outros alunos tiveram como tarefa retratar a História de uma maneira diferente. A professora Ana Paula Pruner de Siqueira buscou trabalhar a disciplina de diferentes formas. A 5ª fase dos cursos integrados desenvolveu jogos on line com o tema medieval. O pessoal da 6ª fase criou revistas on line sobre o período moderno. E a turma da 7ª fase teve que retratar o Brasil Colônia utilizando o Google Maps. “Pensei em maneira diferentes e sustentáveis de trabalhos”, destaca Ana Paula.

O estudante João Virgílio, do curso técnico integrado em Telecomunicações, e seu grupo tiveram que trabalhar o aldeamento indígena no Google Maps. Para ele, foi interessante fazer um projeto que foge da maneira tradicional. “Cada um do grupo foi se ajudando e aí ficou fácil”, disse.