Cerfead realiza encontros presenciais do curso EaD no IFSC

17. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Câmpus Tubarão, Matérias

cerfeadNessa semana, uma equipe de professores do Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead) composta por Douglas Paulesky Juliani, Eliane Juraski Camillo e Gislene Miotto Catolino Raymundo visitaram os câmpus Joinville e Tubarão. Na ocasião, a equipe ministrou os encontros presenciais do curso FIC EaD no IFSC, o qual teve início no ambiente virtual no dia 7 de março.

cerfead2O objetivo do curso é capacitar os servidores do IFSC e do IFC para planejar cursos e promover a aprendizagem, utilizando estratégias didáticas e recursos próprios da modalidade de educação a distância. Os encontros presenciais realizados fazem parte do cronograma do curso, o qual, além destes, prevê ainda videoconferências e atividades de interação no ambiente virtual. A equipe visitará os câmpus Florianópolis-Continente e Chapecó, respectivamente nos dias 28 e 30 de março, também para realização dos encontros presenciais do curso.

“Além dos objetivos previstos para o encontro presencial, a visita aos câmpus é importante no sentido de embasamento para a articulação entre os servidores do IFSC e o Cerfead, haja vista que cada câmpus está inserido em um contexto diferente e os desafios no tocante à formação precisam ser pensados e articulados institucionalmente”, avalia a professora Eliane.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.