Câmpus Lages participa de eventos externos

18. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Eventos, Matérias

evento-lagesNo último sábado (12), o Câmpus Lages participou da Força-tarefa Lages Cidadã, realizada na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Santa Helena. A atividade é coordenada pela Secretaria-executiva de Assuntos Comunitários e Voluntários do município.

O IFSC foi uma das instituições convidadas a fazer parte e a divulgar os cursos e oportunidades oferecidas pelo câmpus. A ação foi realizada em conjunto com o grupo Bibliotecários da Serra Catarinense, que comemoravam no dia 12 o dia nacional do profissional.

“Criamos o Ponto de Leitura, onde as pessoas podiam ler livros de diversos assuntos e, se gostassem, poderiam levar para casa. Para isso, contamos com a doação de alguns títulos e compramos outros para fazer um acervo exclusivo para a atividade”, conta a bibliotecária Márcia Medeiros, coordenadora da biblioteca do IFSC Lages.

evento-lages3Além disso, a barraca do IFSC no evento contou com oficina de desenho e pintura, contadores de histórias e jogos que estimulam a concentração, como o quebra-cabeça e varetas. O público foi outro ponto positivo. Além de bastante movimentado, recebeu público bastante variado. “Muitos pais traziam seus filhos, mas foi bom ver o contrário também. Os livros de culinária fizeram bastante sucesso entre as mulheres”, completa Márcia.

Outros Serviços

A Força-tarefa teve a participação de várias secretarias municipais e entidades parceiras. Entre os serviços oferecidos estavam corte de cabelo, cosmetologia, manicure, orientações sobre o Bolsa-família, plantão do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e atividades para a terceira idade.

Dia D da Assistência Social

evento-lages4No início do mês, dia 4, foi a vez de participar do Dia D da Assistência Social, que reuniu os bairros próximos ao câmpus, como São Francisco e São Paulo. Na oportunidade, houve a divulgação dos cursos da instituição e esclarecimento de dúvidas referente à atuação do IFSC na cidade.

“A nossa participação é fundamental para ganharmos visibilidade junto às comunidades do município e estreitarmos nosso relacionamento com o poder público local, por meio de suas secretarias”, explica a Coordenadora de Relações Externas do IFSC Lages, Professora Joelma Kremer. As duas atividades contaram com a participação de servidores e alunos do câmpus.

Tags: