Câmpus São José comemora seus 28 anos de funcionamento nesta terça-feira

21. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

sao_jose2Nesta terça-feira, 22 de março, o Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) comemorará seus 28 anos de funcionamento. No mesmo dia, o câmpus dará início ao semestre letivo  2016/1.

Para celebrar a data, estão sendo organizados eventos que vão ocorrer durante todo o dia. A recepção dos estudantes será feita pela direção-geral e estão previstas atividades de acolhimento aos novos ingressantes dos cursos técnicos e de graduação.

Durante os intervalos das aulas da manhã e da tarde (9h20 e 15h20), haverá apresentação musical com o professor de Biologia Gustavo Gaciba, além de distribuição de pipoca no hall do câmpus.

Sobre o câmpus

A origem do câmpus foi a Unidade Descentralizada (Uned) da Escola Técnica Federal de Santa Catarina (ETF-SC), que começou a funcionar em 14 de março de 1988, em instalações provisórias. A unidade, a primeira da ETF-SC fora de Florianópolis, foi criada por meio do Programa de Expansão e Melhoria do Ensino Técnico, criado pelo governo federal em 1986. A primeira sede do atual Câmpus São José foi instalada em um prédio alugado pela prefeitura do município na rua Constâncio Krummel.

O segundo câmpus mais antigo do IFSC (depois do Câmpus Florianópolis) teve, no ano passado, 1.759 matrículas, sendo o quarto maior câmpus em número de matrículas, de acordo com os dados do Anuário Estatístico 2016.

O Câmpus São José oferece atualmente cursos de qualificação (Preparação para Testes de Proficiência em Inglês), técnicos integrados e subsequentes (Telecomunicações e Refrigeração e Climatização), de graduação (Química e Engenharia de Telecomunicações) e formação de jovens e adultos (Proeja em Informática).