Polícia Militar e Prefeitura de Gaspar realizam Operação Cidadania no IFSC

21. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Eventos, Matérias

dia da cidadania Gaspar 5No dia 12 de março, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), juntamente com a Prefeitura Municipal de Gaspar, realizou a 5ª edição da Operação Cidadania, no Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), no bairro Bela Vista. O objetivo da ação é aproximar e aumentar a interação da Polícia Militar com a comunidade, além de levar informações e serviços públicos de interesse local, possibilitando ajudar na melhoria da qualidade de vida dos catarinenses.

As principais atrações foram o conjunto musical da PM, transitolândia, apresentação teatral, fanfarra, oficinas de contação de histórias, artesanato e jornalismo. Já alguns serviços oferecidos foram tratamentos de beleza, reciclagem de lixo, orientações do Proerd, SOS Desaparecidos e bolsa família, além de brincadeiras e distribuição de camisetas, brindes e guloseimas para a criançada.

Participação de alunos do Pronatec

As turmas de Maquiador Cênico e Assistente de Produção Cultural, ofertados pelo IFSC por meio do Pronatec, realizaram atividade prática durante o evento, com diferentes maquiagens cênicas e infantis em crianças. Além da atuação cidadã, os alunos coletaram informações através de um questionário para saber quais as demandas de cursos para a região de Gaspar e municípios vizinhos.

dia da cidadania Gaspar 4O curso de Maquiador Cênico prepara o aluno para realizar maquiagens e caracterização de personagens, utilizando produtos e materiais diversos para as mais variadas linguagens cênicas: teatro, televisão, circo, dança, ópera, shows. Já o curso de Assistente de Produção Cultural auxilia na implementação de projetos de produção de espetáculos artísticos e culturais (teatro, dança, ópera, exposições e outros), audiovisuais (cinema, vídeo, televisão, rádio e produção musical) e multimídia.

Com informações do Centro de Comunicação Social da PMSC