IFSC apoia produção científica dos grupos de pesquisa

29. março 2016 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI) lançou nova chamada do Programa de Apoio ao Fortalecimento dos Grupos de Pesquisa do IFSC. Servidores interessados têm até dia 28 de abril para enviar suas propostas.

Os projetos devem priorizar o trabalho coletivo e interdisciplinar e focar em temas de relevância tecnológica e social. O valor global disponível para este edital é de R$ 264 mil. Os projetos de pesquisa que não forem contemplados com recursos da Reitoria, poderão receber recursos dos câmpus, conforme disponibilidade e gerenciamento de cada um.

As propostas podem solicitar apoio financeiro de até R$ 8 mil, em forma de bolsa para o pesquisador do projeto, em parcelas de R$ 1 mil. Cada proposta poderá solicitar ainda até duas bolsas de R$ 400,00 para alunos, com duração de 12 meses.

Para submeter uma proposta, o proponente precisa ser servidor efetivo do IFSC, ser membro de grupo de pesquisa cadastrado no diretório de grupos de pesquisa do CNPq e certificado pelo IFSC e não ser ocupante de cargo de direção. Os alunos bolsistas precisam estar regularmente matriculados em cursos do IFSC, exceto em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), e dispor de 20 horas por semana para atividades relativas à pesquisa.

O projeto de pesquisa deverá ser apresentado no modelo disponível na página de editais da Proppi, referente ao Edital 03/2016/Proppi. Também deverá assinar o termo de ciência, disponível no anexo 2 do Edital, além de cadastrar-se no Portal de Projetos de Pesquisa do IFSC.

Tags: , ,