Novos servidores tomam posse

29. março 2016 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Nesta terça-feira (29), nove novos servidores foram empossados em solenidade realizada no Gabinete da Reitoria em Florianópolis. Os profissionais irão atuar como técnicos administrativos e docentes nos câmpus Araranguá, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Itajaí, Geraldo Werninghaus e no Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead). Gestores e familiares acompanharam a cerimônia.

A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, destacou o papel dos novos servidores. “Vocês vão atuar na transformação da vida das pessoas e da região”, afirmou. A dirigente também pediu empenho aos profissionais na adaptação ao novo local de trabalho. “Sabemos que muitos não são das cidades onde irão trabalhar e a interiorização não é fácil, mas peço que se abram para a cidade, pois esse movimento é importante para gerarmos mudança onde é preciso”, disse.

Um dos servidores que tomou posse foi Érico de Ávila Madruga, que será professor no Cerfead em Florianópolis. A história de Érico com o IFSC é antiga e, com a Rede Federal, mais ainda. Ele passou no concurso para técnico-administrativo no então Centro Federal de Educação Tecnológica de Pelotas (Cefet) em 2004. Três anos depois, veio para o IFSC – na época, Cefet-SC – onde assumiu cargos na Reitoria como presidente da Comissão de Ética, coordenador de licitação, chefe do Departamento de Contratos e diretor de Administração.

Em 2013, Érico passou para um concurso de nível superior em Brasília e resolveu ir pela experiência profissional, mas sempre com o desejo de retornar a Florianópolis e ao IFSC. “Minha vivência como técnico-administrativo e gestor no IFSC é o que me deu experiência e conhecimento para colaborar agora como professor na área de Gestão Pública”, enfatiza.

Quem também possui uma relação forte com o IFSC é o novo técnico de laboratório de Eletromecânica do Câmpus Caçador, Vitor Gabriel Ramos. O jovem, de 21 anos, está concluindo o curso superior de tecnologia em Mecatrônica no Câmpus Joinville e deixará a cidade para assumir como servidor num novo câmpus e numa nova cidade. “Estou muito feliz por isso, pois sempre tive vontade de ser servidor e agora mais no final do curso é que consegui me dedicar para passar no concurso”, conta o ainda estudante que veio acompanhado do pai na solenidade.

Clique aqui para conferir o álbum de fotos da solenidade.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.