Projeto de extensão do Câmpus São José oferta aulas de matemática básica para a comunidade

29. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

reconstruindo_matematica_site_1Reconstruir conceitos básicos de matemática levando em consideração as dificuldades de cada aluno. Este é o objetivo do projeto de extensão Reconstruindo a Matemática Básica, desenvolvido pelo Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As aulas são voltadas para estudantes da educação de jovens e adultos (EJA), ensino fundamental, médio e técnico.

As aulas já iniciaram esta semana. Os encontros acontecem em diferentes horários, com turmas de no máximo 10 alunos. As aulas são gratuitas e não há necessidade de inscrição prévia.

O projeto busca respeitar o processo de construção do conhecimento de cada aluno. “Espera-se que o estudante consiga elaborar suas dúvidas e que essas sejam sanadas através da conclusão independente de atividades trazidas por ele, da sala de aula onde estuda, em um processo que será mediado pelo professor”, explica a coordenadora do projeto, Elisete Ferreira.

Segundo a professora, o curso busca desenvolver com o aluno métodos que respeitem as formas pessoais de construção do raciocínio matemático, mostrando que há variação de possibilidades na resolução de problemas para chegar ao mesmo resultado. “Buscaremos fazer com que o aluno perceba a prática pedagógica matemática com outro olhar, ele como participante, com o direito de escolher o processo e não um repetidor do algorítimo do professor”, conclui Elisete.

Confira os horários das aulas no primeiro semestre de 2016:

Segundas – 13h30 as 15h20 – professora Silviana Cirino
Terças – 7h30 as 8h30 – professor Márcio Eli Osório
Terças – 13h30 as 15h30 – professor Márcio Eli Osório
Quintas – 15h40 as 17h30 – professor Jaison Gaperi
Quintas – 17h30 as 19h20 – professora Madeline Correa
Sextas – 9h40 as 11h30 – professor João Carlos Bez Batti
Sextas – 16h as 18h – professora Elisete Ferreira
Local: sala de atendimento paralelo do Câmpus São José (rua José Lino Kretzer, 608, no bairro Praia Comprida)

Tags: ,