Alunos visitam estação de tratamento de água em Criciúma

11. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Matérias

visita casanAliar o conteúdo teórico à vivência prática, interagir com profissionais e ampliar os conhecimentos. Com esses objetivos, os alunos do primeiro ano do curso Técnico Integrado em Química do Câmpus Criciúma visitaram na tarde de sexta-feira (8) a Estação de Tratamento de Água da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), localizada no bairro Montevidéu.

Sob coordenação da professora Naiane Mariano Sartor, os alunos visitaram as instalações da Casan e receberam informações sobre todas as etapas do processo de tratamento de água. No local, eles foram recebidos pelo funcionário da Casan, Daniel Evaristo, egresso do Câmpus Floranópolis do IFSC, onde se formou no curso técnico em Saneamento.

visita casan1Na ETA, o volume médio de água tratada é de 1.000 litros por segundo. A unidade abastece os municípios de Criciúma, Siderópolis, Nova Veneza, Forquilhinha e Maracajá, além de uma parte de Içara.

A visita foi uma atividade conjunta das disciplinas de Química Geral e Segurança e Higiene do Trabalho. Os estudantes fizeram perguntas aos funcionários da Casan e tiveram de produzir um relato sobre a visita, abordando os procedimentos observados e avaliando a pertinência da visita.

Tags: