IFSC forma novos técnicos em Eletrotécnica e Mecânica em Jaraguá do Sul

15. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

jgw_formatura_abril2016_01_esqNa sexta-feira (8), o Câmpus Geraldo Werninghaus do IFSC promoveu a formatura de quatro turmas dos cursos técnicos em Eletrotécnica e Mecânica. Cerca de sessenta formandos receberam o certificado de conclusão do técnico e ingressaram no mundo do trabalho em Jaraguá do Sul. O evento ocorreu no auditório da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) e contou com a presença de autoridades, servidores, amigos e familiares dos novos técnicos.

jgw_formatura_abril2016_02_dirEntre os formandos em Mecânica estava o técnico Rafael Pellens, que ingressou no IFSC devido à sua afinidade com a área de exatas. “Sempre gostei de mecânica e trabalho na WEG nesta área. Tenho orgulho de dizer que me formei numa instituição federal e, justamente por isso, vou continuar minha formação no IFSC agora no curso superior de tecnologia em Fabricação Mecânica. E um dia, quem sabe, ainda me torno professor dessa área”, contou.

No curso de Eletrotécnica, uma das concluintes era a técnica Cristiane Fachini, que conheceu o Instituto Federal por meio do irmão, que estudava no Câmpus Jaraguá do Sul, no Centro. “Recomendo o IFSC para qualquer pessoa e, inclusive, já fui promovida na minha empresa por causa do curso técnico em Eletrotécnica. Agora, eu e muitos amigos de turma pretendemos continuar nossa formação no curso de Engenharia Elétrica, também oferecido pelo Instituto”, disse.

jgw_formatura_abril2016_03_esqPara o diretor-geral do câmpus, Eduardo Evangelista, o IFSC forma profissionais responsáveis para atuar em diversas áreas do mundo do trabalho e, dessa forma, contribui para o desenvolvimento da região na qual está inserido. “Nossos alunos aprendem conhecimentos técnicos, mas também aprendem que são parte de uma sociedade que precisa ser sustentável e consciente”, afirmou.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFSC, Clodoaldo Machado, destacou, ainda, que a formatura das turmas é o momento em que a instituição presta contas do seu trabalho para a sociedade. “Esse é o resultado do trabalho dos professores e dos técnicos-administrativos que atuam diariamente em todos os câmpus do Instituto Federal”, comentou.

Turmas e homenageados

jgw_formatura_abril2016_04_dirTécnico em Eletrotécnica
Paraninfo: Giovani Batista
Nome de turma vespertino: Fernando Henrique Gruber Colaco
Nome de turma noturno: Anna Karolina de Souza Baasch

Técnico em Mecânica
Paraninfo: Giovani Conrado Carlini
Nome de turma vespertino: Tirson Augusto de Oliveira Soares
Nome de turma noturno: Gabriel Costa Sousa

Clique aqui e confira as fotos da formatura. Para assistir aos discursos do evento, clique aqui e confira os vídeos no canal do câmpus no Youtube.

Tags: