Câmpus Xanxerê participa de Dia D da Campanha do Agasalho e divulga cursos e projetos para a comunidade

9. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Campus Xanxerê, Matérias

xxe-praca2No sábado (7), o Câmpus Xanxerê do IFSC participou do Dia “D” de arrecadação da Campanha do Agasalho da Prefeitura de Xanxerê.

O evento foi realizado na praça central da cidade e, durante todo o dia, a comunidade pode doar roupas e cobertores e também conhecer mais sobre os cursos do IFSC.

O Câmpus Xanxerê esteve presente com projetos de extensão, exposição de artesanatos e conservas elaborados pelas alunas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Além disso, foi realizada a divulgação do curso técnico em Mecânica que está com as inscrições abertas até o dia 23 de maio.

O grande atrativo para os interessados no curso de Mecânica foi o modelo de um motor de automóvel. Ele foi levado pelos professores e técnicos do IFSC até a praça, onde as pessoas puderam entender melhor o funcionamento de um carro e tirar dúvidas.

xxe-praca1Outros projetos também foram levados ao local, como um coordenado pela professora de Biologia Luciane Belmonte Pereira sobre o combate ao Aedes aegypti. Esse projeto visa a conscientização da comunidade escolar através da elaboração de armadilhas para mosquito e repelente caseiro nas escolas.

Estiveram presentes também participantes do projeto coordenado pelo professor de Química Jeferson Carletto, intitulado “Iniciação e prática de Xadrez para alunos de ensino fundamental em Xanxerê”. Os alunos e a comunidade puderam participar através da prática e aprendizado do jogo de xadrez.

Tags: , ,