Câmpus Tubarão realiza primeira edição do Café Literário

10. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Tubarão, Matérias

imagem_cafe_literario_tubaraoO norte-americano John Green é um dos escritores mais badalados da atualidade. Seus livros, especialmente o best seller “A Culpa é das Estrelas”, costuma figurar nas estantes de jovens e adolescentes e acaba sendo, para muitos, a porta de entrada para o mundo dos livros.

É por isso que o livro “Cidades de Papel”, de 2008, que virou filme no ano passado, foi escolhido para a primeira edição do Café Literário do Câmpus Tubarão. O evento acontece no dia 6 de junho em dois momentos: à tarde, a partir das 15h, e à noite, a partir das 20h.

A ação de extensão é uma realização da Biblioteca do Câmpus Tubarão e coordenada pela bibliotecária Maria Regina Andreatto. “Nosso objetivo é estimular os alunos que, além da leitura técnica, criem o hábito de conhecer obras literárias”, explica Maria Regina.

A bibliotecária avisa que será uma atividade descontraída, um bate-papo informal voltado à troca de opiniões. A conversa será “provocada” pela professora de Língua Portuguesa, Daniella Yano. Tudo acompanhado de um bom café e com direito a sorteio de um prêmio entre os participantes.

Para participar, o aluno pode fazer sua inscrição na biblioteca do Câmpus, que conta com alguns exemplares do livro “Cidades de Papel” para quem ainda não tiver lido. Cada participante tem direito a levar um acompanhante da comunidade externa.

Tags: ,