Projeto do Câmpus Joinville usa intervalo das aulas para esclarecer alunos sobre direitos

13. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

imagem_momento_cidadania_jlleOs alunos dos cursos técnicos concomitantes e dos cursos superiores do período noturno do Câmpus Joinville ganharam um meio alternativo de informação. É o Momento Cidadania, que usa o intervalo das aulas e o espaço de convivência para discutir assuntos relevantes e atuais. A atividade acontece às terças-feiras, a cada quinze dias.

Na programação desta semana, a pedagoga do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro Aventureiro, Iara Cristina Garcia, falou sobre os serviços prestados na área de proteção social. “Foi um momento muito importante de esclarecimentos. Mesmo sendo diferente de uma palestra em sala, teve bastante atenção. Sempre que alguém ouve e leva a informação é lucro”, avaliou Iara.

Conforme a assistente social do Câmpus Joinville responsável pelo projeto, Silvana Duarte, o Momento Cidadania tem por objetivo informar os alunos sobre direitos que muitas vezes são desconhecidos do público. “Sempre que podemos, convidamos algum representante de órgão público para informar os serviços prestados”, informa Silvana. Os outros temas tratados nas edições anteriores do Momento Cidadania foram Lei Maria da Penha e entidades de representação estudantil.

Tags: ,