Novo encontro discute resolução do estágio do IFSC

13. junho 2016 | Escrito por | Categoria: Eventos, Gestão, Matérias

Nesta terça-feira (14) será realizado o segundo encontro do Comitê Gestor das Ações de Estágio do IFSC. A reunião será realizada das 9h às 18h no auditório do Câmpus São José e é aberta a alunos e servidores da Reitoria e de todos os câmpus. O foco deste segundo encontro é discutir as contribuições enviadas pelos câmpus para a proposta de resolução de estágio do Instituto.

A resolução irá normatizar o estágio obrigatório e não-obrigatório de alunos dos níveis médio, técnico e superior do IFSC e as ações do instituto enquanto receptor de estagiários. As normas devem se adequar à lei geral do estágio (Lei 11788/2008). A expectativa é que o documento seja concluído ainda no primeiro semestre de 2016.

A primeira reunião do Comitê foi feita no início do mês de maio e teve a participação do procurador federal junto ao instituto, Roberto Von Jelita, que ministrou palestra sobre aspectos legais do estágio. Na segunda parte do encontro, uma palestra da assessora de Assuntos Estratégicos, Consuelo Aparecida Sielski Santos, e da coordenadora de Assuntos Internacionais, Raquel Martys Cardenuto, tratou de convênios e diretrizes dos estágios no exterior. Veja aqui como foi o evento.

Durante o mês de abril, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis, lançou processo para discutir a Resolução de Estágio do IFSC, em que alunos e servidores puderam enviar suas contribuições.

Tags: