Divulgados os locais de prova do processo seletivo 2016.2

14. junho 2016 | Escrito por | Categoria: Matérias

local_de_provaOs candidatos que irão fazer as provas de seleção para os cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) neste domingo (19) e para os cursos de graduação no dia 26 de junho já podem consultar o local de prova. Para isso, devem entrar no Portal de Inscrições e acessar a área “Já me inscrevi”.

Relação candidato X vaga

O Departamento de Ingresso do IFSC divulgou também a relação de candidatos por vaga dos cursos. Ao todo, 7.010 candidatos disputarão 1.889 vagas em 56 cursos técnicos. Já nos cursos de graduação, foram 3.924 inscritos para 686 vagas em 18 cursos.

Entre os cursos técnicos integrados, são 1.878 candidatos para 466 vagas, divididas em 14 cursos. Os cursos mais concorridos são do Câmpus Florianópolis: Edificações, com 9,22 candidatos por vaga, e Química, com 8,09 candidatos por vaga.

Nos cursos técnicos concomitantes, 569 candidatos disputarão 349 vagas em nove cursos. Os cursos mais concorridos são Eletromecânica, do Câmpus Araranguá, com 3,13 candidatos por vaga, e Informática, do Câmpus Lages, com 2,43.

Para os cursos técnicos subsequentes, são 4.563 inscritos para 1.074 vagas em 33 cursos, sendo os cursos mais disputados o de Gastronomia, do Câmpus Florianópolis-Continente, com 16,30 candidatos por vaga, e Enfermagem, do Câmpus Joinville, com 11,42 candidatos por vaga.

O curso de graduação mais corrido é Engenharia Civil, do Câmpus Florianópolis, com 20,5 candidatos por vaga, seguido do curso de Engenharia Mecânica do Câmpus Joinville, com 16,85 candidatos por vaga.

Para os cursos em que a relação candidato/vaga for igual ou menor que um, o candidato não precisará fazer a prova. Todos os inscritos estão automaticamente aprovados.

Confira a relação completa de candidato por vaga de cada curso na página do Ingresso.

Cursos com seleção por sorteio ou análise socioeconômica

Outros 24 cursos do IFSC terão processos diferenciados de ingresso. No Câmpus Palhoça-Bilíngue, o curso técnico subsequente em Tradução e Interpretação em Libras terá seleção por análise socioeconômica. Há ainda 23 cursos técnicos e de educação de jovens e adultos com um total de 3.142 inscritos para 846 vagas com seleção por meio de sorteio público.

As datas dos sorteios e respectiva relação candidato/vaga de cada curso está disponível na página do Ingresso.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.