Lançada nova edição da revista de Extensão

28. junho 2016 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

capa_caminhoaberto_IFSC_4Uma nova edição da revista de Extensão do IFSC Caminho Aberto já está disponível. O quarto número da publicação traz uma entrevista, oito artigos e nove relatos de experiência. A publicação pode ser lida on-line pelo Portal de Periódicos do IFSC.

Esta edição apresenta uma seleção dos trabalhos submetidos entre novembro de 2014 e março de 2015. Nesse período, foram recebidas 80 submissões que representaram o dobro em relação ao período de submissões anterior. “Tais expressivas estatísticas elevam nosso zelo e compromisso com os autores que confiam no processo avaliativo de nosso periódico”, destaca o editor-geral da revista, Douglas Juliani.

Para o professor, a revista é uma oportunidade de dar visibilidade a ações e projetos de extensão realizados em diversas instituições do País e divulgar a extensão como atividade educacional.“As práticas extensionistas tem resignificado o processo de ensino e aprendizagem e contribuído para a melhoria da sociedade, especialmente no entorno das instituições de ensino fomentadoras de tais ações de extensão”, destaca.

O entrevistado desse número, Anderson Giovanni Silva, é um dos principais destaques no cenário de inovação social de Santa Catarina que, dentre outras atribuições, atuou como diretor executivo Instituto Comunitário da Grande Florianópolis. “É um parceiro estratégico do IFSC e tem contribuído fortemente para potencializar as ações de extensão em nossa instituição”, ressalta Juliani.

lancamento_caminho_aberto_IFSC_4A cada nova edição, a revista Caminho Aberto tem ganhado mais visibilidade. “Temos recebido material do Brasil inteiro e buscamos mesclar trabalhos internos e externos, pois acreditamos que uma instituição pode aprender muito com a outra”, enfatiza o editor.

Clique aqui para acessar a nova edição da revista que teve um lançamento simbólico num jantar de ambientação realizado na semana passada no Câmpus Florianópolis-Continente. O próximo número da Caminho Aberto será publicado em dezembro deste ano com as submissões enviadas até janeiro.

Por Marcela Lin | Jornalista IFSC

Tags: , ,