Câmpus do IFSC estão entre as melhores escolas públicas de Santa Catarina

1. novembro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Joinville, Câmpus São José

Quatro câmpus do IFSC ficaram entre as 10 melhores médias considerando as escolas públicas de Santa Catarina no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) do ano passado, incluindo as duas maiores notas, dos câmpus Florianópolis (1º) e Joinville (2º). As notas de escolas que oferecem ensino médio integrado à educação profissional no Enem 2015 foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) na segunda-feira, dia 31.
O Câmpus Florianópolis ficou com média 594,47 na prova objetiva, a maior do estado entre as instituições públicas das redes federal, estadual e municipal. O Câmpus Joinville veio na sequência, com 592,01. São as duas únicas escolas públicas entre as 50 melhores notas do estado: Florianópolis em 38º e Joinville em 42º.
Este é o segundo ano consecutivo em que um câmpus do IFSC fica com a melhor nota entre as instituições públicas de Santa Catarina no Enem. No ano passado, o Câmpus Joinville havia ficado em primeiro.
Ainda no grupo das 10 melhores médias na lista divulgada ontem pelo MEC, estão os câmpus Chapecó (5º) e São José (8º). Outros câmpus do IFSC que aparecem na lista são São Miguel do Oeste (12º) e Araranguá (16º).

Rede Federal

Outras cinco escolas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica aparecem entre as dez maiores notas em Santa Catarina. São os câmpus do Instituto Federal Catarinense de Videira (3º), Camboriú (4º), Sombrio (6º), Blumenau (7º) e Santa Rosa do Sul (10º). A instituição que completa a lista das dez melhores é a escola estadual Feliciano Nunes Pires, ligada à Polícia Militar de Santa Catarina.
Confira abaixo as notas dos câmpus do IFSC divulgadas pelo MEC:

Câmpus Florianópolis
– 594,47