Oficina de literatura afro-brasileira

22. novembro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Eventos, Notas
oficina_luana

Foto: Pedro Schaitel (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Videira)

A professora Luana de Gusmão Silveira, do Câmpus Caçador, ministrou na sexta (18) oficina na 7ª Feira do Livro de Videira, no Meio-Oeste Catarinense (a 40km de Caçador). O tema foi “Literatura Afro-Brasileira – Ressignificando Olhares”, com a participação de 60 pessoas – 30 por período (manhã e tarde). A oficina teve o propósito de promover a reflexão, o conhecimento, a sensibilização e a valorização de aspectos relacionados à cultura afro-brasileira. Foram realizados debates, leitura e análise de uma obra literária.

Durante o encontro, também foi confeccionado um objeto símbolo da cultura afro: uma boneca Abayomi. A oficina foi direcionada a professores, estudantes e demais interessados que, de forma lúdica e poética, tiveram a oportunidade de refletir sobre a escravidão no Brasil e sobre a importância da literatura e da cultura afro-brasileira, ressignificando, assim, suas percepções a respeito do tema.

A 7ª Feira do Livro de Videira, promovida pela prefeitura, foi realizada entre os dias 16 e 19 e estima-se que cerca de 6,5 mil pessoas passaram pelo Clube Floresta, onde foi realizada.

Os comenários não estão permitidos.