III Fórum EJA do IFSC será dias 7 e 8 de dezembro

24. novembro 2016 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

posts_face_eja_transforma-09Estão abertas as inscrições para o III Fórum EJA, que será realizado dias 7 e 8 de dezembro, no auditório da Reitoria. Durante a programação, os participantes vão redigir o documento orientador da educação de jovens e adultos do IFSC, que trará diretrizes como o ingresso inclusivo, a institucionalização dos Núcleos de Integração dos Programas Sociais (Neips) nos câmpus e o acompanhamento de trabalhadores estudantes.

Devem participar pelo menos dois representantes de cada câmpus, sendo docentes e integrantes do Núcleo Pedagógico. Nos Câmpus onde existe o Neips, a ida do representante deste núcleo deverá ser priorizada. Também haverá a participação de trabalhadores estudantes.

Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição.

Confira a programação completa:

7 de dezembro

10h: Abertura com a reitoria Maria Clara

10h30 – 12h: Integração dos programas Sociais: Proeja (Proen), Certific (Proen), Mulheres Mil – Pronatec (Proen) e Mulheres Sim ( Proex)

14h-16h: Grupos de trabalho Documento Orientador – Diretrizes para a EJA no IFSC

16h -16h30 – Intervalo

16h30 – 17h – Debate com estudantes

17h -19h – Grupos de trabalho Documento Orientador – Diretrizes para a EJA no IFSC

8 de dezembro

8h30-11h30 – Formação Certific: Pró-reitoria de Ensino, Neips Itajaí e Câmpus Xanxerê

13h- 16h – Apresentação da sistematização dos trabalhos dos grupos e debate

16h-17h – Encaminhamentos e encerramento

Clique nos links abaixo para saber mais sobre a oferta de EJA no IFSC, na campanha “EJA Transforma”:

O caminho da educação de jovens e adultos no IFSC.

Saiba como é organizada a oferta de cursos e formação de professores.