Palestra visa melhorias no relatório de gestão

14. dezembro 2016 | Escrito por | Categoria: Gestão, Notas

cgu-13dezA Diretoria de Gestão de Conhecimento do IFSC promoveu na última terça-feira (13) uma palestra com a auditora federal de finanças e controle da Controladoria Geral da união (CGU), Rosemary Zucareli Inocêncio, sobre as “Normas de Prestação de Contas Anual”. O público-alvo da atividade foram os gestores da Reitoria do IFSC.

Entre os temas abordados, estão os problemas mais comuns encontrados nos relatórios de gestão e como resolvê-los, como a ausência de informações obrigatórias, incorretas, a falta de clareza e objetividade e textos não conclusivos. A atividade Também abordou os desafios futuros para facilitar a elaboração dos relatórios.

“É necessário estar atento, trabalhar em equipe e multiplicar o conhecimento. As informações prestadas precisam ser exatas, para não haver um desencontro nos relatórios, evitando assim o risco de multa para o gestor”, ressaltou Rosemary.

Para o diretor de Gestão do Conhecimento, Cedenir Buzanelo Spillere, o desafio para o próximo ano é desenvolver uma nova concepção na elaboração dos relatórios, não apenas cumprindo a legislação, mas servindo como ferramenta de auxílio na tomada de futuras decisões.

Os comenários não estão permitidos.