Docente do Cerfead recebe prêmio de melhor tese de 2016

7. abril 2017 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

IMG_1862A professora Fabiana Gramkow, do Centro de Referência em Formação EAD do IFSC (Cerfead) recebeu no último dia 31 o prêmio de Melhor Tese de 2016 da área de Gestão do Conhecimento, oferecido pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O prêmio foi entregue no 10º Workshop EGC2017, evento anual do programa. A tese versa sobre liderança complexa, temática atual e que permeia as organizações intensivas em conhecimento como o IFSC e outras voltadas ao desenvolvimento de inovação e tecnologia. Haja vista que a liderança é um dos fatores que auxiliam no desempenho das organizações e que, em contexto de complexidade, deve ser exercida de forma compartilhada e integrada de modo a incentivar todos ao comprometimento e à inovação.

“Observamos que em ambientes organizacionais voltados à inovação a liderança exerce papel fundamental no desempenho organizacional quando é norteada pela valorização do conhecimento dos indivíduos em ambientes voltados ao compartilhamento e geração de novas ideias”, conta a professora. Segundo Fabiana, esse é um dos desafios do Centro de Referência em Formação e EaD do IFSC, uma unidade jovem e que já possui o segundo maior ofertante de vagas para formação e capacitação do IFSC.

“É importante lembrar que devido à política do IFSC de incentivo à formação docente, que promove por meio de editais os afastamentos parciais e integrais, este tipo de pesquisa pode ser desenvolvida”, agradece a professora.

Os comenários não estão permitidos.