IFSC oferece mais de 300 vagas em cursos superiores por meio do Sisu

26. maio 2017 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias


selo sisuEstão abertas as inscrições para os cursos superiores do Instituto Federal de Santa Catarina por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio de 2016. São 343 vagas em cursos gratuitos em oito cidades.

As vagas ofertadas neste Edital destinam-se à ocupação de 50% das vagas dos cursos de graduação em cada curso e turno, para o 2º semestre de 2017. As outras 50% serão preenchidas por processo seletivo do IFSC já lançado em 20 de maio.

A inscrição é gratuita e será feita exclusivamente pela internet na página eletrônica do Sisu, no endereço http://sisu.mec.gov.br. Poderão concorrer às vagas somente os estudantes que tenham realizado todas as provas do Enem 2016 e que, cumulativamente, tenham obtido nota igual ou superior a 300,0 (trezentos vírgula zero) na prova de redação. Antes de efetuar a inscrição, o estudante deverá verificar as informações constantes do Termo de Participação do IFSC no Sisu, constante no Anexo I do Edital, e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

O estudante deverá efetuar sua inscrição no Sisu especificando em ordem de preferência as opções de vaga na instituição, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência. É vedada ao estudante a inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta. Durante o período de inscrição o estudante poderá alterar as suas opções, bem como efetuar o seu cancelamento.

Cotas

O Sisu também utiliza o sistema de cotas. O total de vagas ofertadas por curso e turno serão distribuídas para candidatos optantes pela Ampla Concorrência e pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas brasileiras, conforme edital.

Confira o quadro de vagas

Chapecó

Engenharia de Controle e Automação – vespertino – 20 vagas

Florianópolis

Design de Produto – integral – 15 vagas

Eletrônica Industrial – integral – 18 vagas

Engenharia Civil – integral – 20 vagas

Engenharia Elétrica – integral – 20 vagas

Engenharia Eletrônica – integral – 20 vagas

Engenharia Mecatrônica – integral – 20 vagas

Sistemas de Energia – noturno – 16 vagas

Gaspar

Análise e Desenvolvimento de Sistemas – noturno – 20 vagas

Processos Gerenciais – noturno – 20 vagas

Itajaí

Engenharia Elétrica – vespertino – 20 vagas

Jaraguá do Sul

Engenharia Elétrica – matutino – 20 vagas

Fabricação Mecânica – noturno – 18 vagas

Física (licenciatura) – noturno – 20 vagas

Joinville

Engenharia Mecânica – noturno – 20 vagas

Gestão Hospitalar – noturno – 20 vagas

Palhoça

Produção Multimídia – noturno – 20 vagas

São José

Engenharia de Telecomunicações – integral – 16 vagas

As vagas eventualmente não ocupadas ao final da(s) chamada(s) regular(es) referente(s) ao processo seletivo Sisu 2017/2 serão preenchidas mediante utilização prioritária da lista de espera disponibilizada pelo Sistema de Seleção Unificada. Caso as vagas não sejam ocupadas com os estudantes da lista de espera, as mesmas poderão ser ocupadas por estudantes optantes pelo Vestibular 2017/2 do IFSC, respeitada a ordem de classificação. Para constar da lista de espera o estudante deverá obrigatoriamente confirmar o interesse na vaga, durante o período especificado pelo edital do Sisu.

Faça um comentário!