IFSC abre período de avaliação das necessidades de capacitação por competências

5. outubro 2017 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Está aberto até 22 de outubro o período de avaliação das necessidades de capacitação por competências. Todos os servidores receberão por e-mail um link para acessar um questionário no qual vão apontar a necessidade de capacitação para as competências mapeadas para o seu setor de lotação. As chefias também avaliarão as necessidades de capacitação dos seus subordinados. Para acessar a primeira vez o sistema Gestcom, local onde estarão disponíveis os Questionários de Avaliação das Necessidades de Capacitação por Competências, o servidor deve utilizar o número seu próprio CPF nos campos login e senha.

No final do mês de setembro, um grupo de 84 servidores da Reitoria e dos câmpus participou da oficina de mapeamento de competências, organizada pela área de Capacitação e Avaliação da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e ministrada por pesquisadores do Laboratório de Gestão do Comportamento Organizacional (Gestcom), da Universidade Federal do Pará (UFPA). O objetivo do encontro, realizado no auditório da Reitoria, foi definir as principais competências necessárias para servidores atuarem em diversas áreas do IFSC. A partir dessas competências mapeadas é que foram elaborados os Questionários de Avaliação das Necessidades de Capacitação por Competências.

Servidores e gestores poderão responder aos questionários do período de 6 a 22 de outubro. Além de apontarem as necessidades de capacitação, os servidores poderão indicar e descrever competências que ainda não tenham sido mapeadas para o seu setor. Entre os dias 23 e 25 de outubro, na Reitoria, será realizada a segunda oficina de mapeamento de competências, em que será feita a análise do grau de lacuna das competências mapeadas e o esboço de trilhas de aprendizagem por área para desenvolver as competências com maior grau de lacuna.

Com base nas respostas dos Questionários de Avaliação das Necessidades de Capacitação por Competências, a área de Capacitação e Avaliação da DGP elaborará o Plano Anual de Capacitação do IFSC de 2018.

Veja como foi a primeira oficina do Mapeamento de Competências.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.