Representantes dos Napnes debatem nova regulamentação

5. outubro 2017 | Escrito por | Categoria: Matérias, Reitoria

link_napne2 Representantes dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napnes) dos câmpus do IFSC participaram de encontro realizado na Reitoria dias 27 e 28 de setembro. O objetivo principal foi a elaboração de uma minuta de regulamentação para os Napnes.

Segundo a coordenadora de Ações Inclusivas da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), Ivani Cristina Voos, a nova regulamentação visa organizar a atenção ao público-alvo da educação especial atendido pelo Napne, que são as pessoas com deficiência, altas habilidades/superdotação e com Transtorno do Aspecto Autista (TAE). Segundo ela, até mesmo a sigla deve ser alterada, pois o termo “pessoas com necessidades específicas” não é mais utilizado, e sim “pessoas com deficiência”. “A sigla Napne é utilizada por toda a rede e precisamos atualizar”, destaca.

link_napneAs propostas serão levadas pelos representantes dos Napnes para serem discutidas nos câmpus. Um novo encontro, pré-agendado para 26 de outubro, será o momento de consolidar a proposta de regulamentação.

Ainda durante os dois dias de encontro, foram apresentados 14 relatos de experiências das atividades relacionadas ao Napne nos câmpus.

Também foi apresentado o projeto da sala de recurso multifuncional, a ser instalada nos câmpus. O projeto foi elaborado pelos professores Ivani Cristina Voos e Gabriel Moraes de Bem, com apoio e participação no processo de avaliação da diretora da DAE, Girlane Bondan.

Carla Algeri | Jornalista IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.