Servidores do Câmpus Caçador criam grupo de corrida e participam de provas em Curitiba

8. dezembro 2017 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

Um grupo de servidores do Câmpus Caçador resolveu encarar um desafio: participar das corridas do Circuito das Estações de Curitiba em 2017. O circuito teve quatro corridas, divididas por estações: outono (8 de abril), inverno (15 de setembro), primavera (2 de setembro) e verão (25 de novembro).

corridacacadorifscNa primeira corrida, participaram a professora Patrícia Frangelli Bugalo Lopes e a aluna de pós-graduação e extensionista Andréia Ambrósio Accordi. Já na segunda prova, uniram-se ao grupo os professores Iury de Almeida Accordi e Diogo Moreno Pereira de Carvalho. O grupo aumentou na terceira e na quarta corrida, com a psicóloga e a assistente social do câmpus, Andressa Fontoura Maria e Liriane Guimarães Morais, respectivamente. Com exceção da primeira corrida, no outono, que teve um percurso de 3km, todas as outras tiveram extensão de 5km.

O treinamento da equipe ficou por conta da aluna e extensionista do IFSC e professora de Educação Física Andréia Ambrósio Accordi. Todos os integrantes terminaram o circuito muito satisfeitos, já que os objetivos traçados foram cumpridos, que era o de subir de categoria. As categorias são divididas conforme o melhor tempo percorrido pelo atleta em uma das etapas do circuito.

Quem percorre 5km abaixo de 22min30s entra no pelotão Preto; abaixo de 27min35s, pertence ao pelotão Azul; abaixo de 32min35s, corre no pelotão Verde e, acima desse tempo, faz parte do pelotão Branco, no qual todos os corredores começaram. Patrícia, Diogo, Andressa e Liriane encerraram o circuito no Pelotão Verde e Andréia e Iury no pelotão Azul. O professor Eduardo do Nascimento também participou das três primeiras etapas, encerrando sua participação como membro do pelotão Azul.

O objetivo da equipe é continuar a rotina de treinos, participar novamente do circuito em 2018 e subir mais uma vez de categoria.

Por Comunicação Câmpus Caçador

Os comenários não estão permitidos.