Servidores participam de apresentação do case de gestão do conhecimento dos Correios

8. dezembro 2017 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias, Reitoria

case_gestao_con_correios_prodinA equipe da Diretoria de Gestão do Conhecimento (DGC) e gestores da reitoria reuniram-se na última sexta-feira (1), no Auditório da Reitoria, para participar da apresentação do case de implantação de gestão do conhecimento dos Correios. Na ocasião, o professor do IFSC cedido aos Correios, Marcelo Carlos da Silva, destacou a importância das instituições públicas desenvolverem seu modelo de Gestão do Conhecimento, visando à eficiência e à inovação.

A gestão do conhecimento trata-se de um sistema de gerenciamento corporativo que se refere à captura, identificação, integração, recuperação, compartilhamento e utilização do conhecimento dentro da empresa, promovendo o aprendizado organizacional e gerando inovação e o desenvolvimento das pessoas. Os Correios iniciaram o modelo de gestão do conhecimento em 2007, porém, desde 1978 algumas práticas já eram realizadas, como a criação de uma biblioteca.

O IFSC já desenvolve algumas práticas e técnicas de gestão do conhecimento. No entanto, para o diretor de Gestão do Conhecimento, Cedenir Buzanelo Spillere, é necessário organizá-las em um modelo sistêmico e o modelo de sucesso apresentado colaborou bastante com os servidores presentes. “A apresentação foi muito importante para a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), já que temos um projeto no nosso Plano Anual de Trabalho que visa desenvolver o modelo de Gestão do Conhecimento do IFSC”, declarou Cedenir.

Os comenários não estão permitidos.