IFSC e Associação Empresarial discutem parcerias em pesquisa e qualificação profissional

11. abril 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Matérias

Direção e associados da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (ACIVA) visitaram o Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) na noite de segunda-feira (9). O objetivo foi apresentar as possibilidades de parceria com a instituição em projetos de pesquisa, extensão e qualificação profissional para a região.

A reunião contou com a presença de cerca de 30 associados da Aciva. Estiveram presentes o presidente da associação, Norberto Rizzotto, o 1º vice, Alberto Sasso, o 2º vice, Venâncio Menegaro, e o vice-presidente regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Filipe Pavei. Pelo IFSC, participaram o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Clodoaldo Machado, a diretora-geral do Câmpus Araranguá, Mirtes Lia Barbosa, a coordenadora de pesquisa, Cristiane Raquel Woszezenki, e docentes das diferentes áreas de ensino do Câmpus.

“A reunião nos proporcionou um avanço na busca por estreitar laços com as empresas. Percebemos que o IFSC tem muito potencial para contribuir com o desenvolvimento regional e que as empresas precisam conhecer esse potencial e nos contatar para que possamos também conhecer duas demandas”, afirma Cristiane.

O pró-reitor apresentou exemplos de projetos de pesquisa aplicada desenvolvidos pelo IFSC em parceria com empresas catarinenses na busca de soluções produtivas. Os membros da Aciva também trouxeram a demanda de qualificação profissional em determinadas áreas, que podem ser atendidas por cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do IFSC. Um questionário será enviado aos associados da Aciva para que indiquem as necessidades de qualificação profissional para as empresas da região.

Por Jornalismo IFSC | Câmpus Araranguá

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.