IFSC vai sediar disputa de xadrez nos Jogos Estudantis de Tubarão

11. abril 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Tubarão, Eventos

O incentivo à prática do xadrez no Câmpus Tubarão teve mais um movimento. Em parceria com a Fundação Municipal de Esporte, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai sediar a disputa de xadrez na categoria de 15 a 17 anos dos Jogos Estudantis de Tubarão (Jetuba). O torneio está previsto para 11 a 18 de maio.

xadrezA parceria, firmada em reunião entre servidores do Câmpus Tubarão com o diretor-presidente da fundação, Luiz Ernani Buerger, e o professor Marivaldo Oliveira de Souza, prevê a cessão de espaços, e o apoio de pessoal para a organização e coordenação das modalidades. Alunos do Câmpus Tubarão também devem participar do Jetuba.

O xadrez vem sendo incentivado dentro e fora do Câmpus Tubarão. Desde o ano passado, um projeto do professor de Matemática, Guilherme Sada Ramos, oferece oficinas de xadrez no Câmpus. Em 2018, o projeto foi levado a escolas de Tubarão.

“A ideia de trazer o Jetuba para o IFSC é expandir e divulgar o projeto da prática de xadrez. Alunos e professores têm vindo ao Câmpus ou estamos indo nas escolas, trabalhando a prática aliada a um tema relacionado ao jogo”, explica Guilherme.

As inscrições para o Jetuba são feitas pelas escolas, junto à Fundação Municipal de Esporte.

Por Jornalismo IFSC | Câmpus Tubarão