Inscrições para o Fortei estão abertas até 9 de maio

4. maio 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Eventos

Entre 14 e 19 de maio, acontece o terceiro Fórum de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação (Fortei) do Câmpus Lages. O Fortei é uma iniciativa voltada aos alunos, professores e servidores do câmpus. Os interessados em participar devem realizar a inscrição, gratuita, até a próxima quarta, 9 de maio.

fortei programação1fortei programaçãoO evento conta com mostras, oficinas, palestras, gincanas e atividades semelhantes, busca a integração dos alunos e a socialização dos saberes para aprofundar o conhecimento. Um dos destaques é a palestra do professor Carlos Ramos, do Instituto Politécnico do Porto (Portugal), sobre Inovação e Empreendedorismo, que acontece no primeiro dia, no auditório do câmpus.

Segundo a coordenadora de Relações Externas do Câmpus Lages e organizadora do evento, Rita Timmermann Branco, o Fortei busca trazer novas perspectivas à produção científica, técnica e tecnológica nas áreas abrangidas pelos cursos do IFSC. “A finalidade é sensibilizar e envolver os futuros profissionais em relação às questões das suas áreas. Os estudantes da instituição terão uma oportunidade de perceber o universo do empreendedorismo, pesquisa e inovação tecnológica e ver o câmpus como um polo disseminador do conhecimento e impulsionador do desenvolvimento da região”, disse.

Homenagem

images-premio_ifsc_lages_2018-155x200O Câmpus Lages vai homenagear no Fórum de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação (Fortei) os vencedores do Prêmio IFSC 2018. Os ganhadores são Bruna dal Pizzol, Luana Pires da Silva e Vanessa Moura (categoria Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação); Rita de Cássia Daboit Castagna (categoria Desempenho Acadêmico); Diogo Soares Fonseca (categoria Desempenho Profissional); e Rádio Clube de Lages (categoria Gratidão Institucional).

O Prêmio IFSC tem como objetivo reconhecer boas práticas em inovação, empreendedorismo, desempenho acadêmico e profissional e ações de apoio ao desenvolvimento do Câmpus Lages. Os ganhadores foram eleitos por meio de votação online feita com servidores do câmpus (para as categorias Desempenho Acadêmico e Desempenho Profissional) ou por um grupo de trabalho nomeado pela direção do câmpus (categorias Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação e Gratidão Institucional).

Por Comunicação do Câmpus Lages

Tags: , , , ,