Projeto Diálogos Urgentes vai exibir um filme por mês sobre temáticas atuais 

23. maio 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus São Carlos, Eventos

A partir deste mês, o Câmpus São Carlos inicia a exibição gratuita de filmes que abordam temáticas atuais e pertinentes ao momento, como resíduos sólidos urbanos e catadores de materiais recicláveis, loucura e arte, bullying, e racismo. A ideia foi criada a partir do projeto “Diálogos Urgentes” que ainda propõe debates ao fim de cada sessão.

“Queremos fomentar a reflexão e o debate através do cinema, com sessões comentadas de filmes contemporâneos”, afirma o coordenador do projeto, professor Israel Mota.

A programação é gratuita e acontece no auditório da educação, Professor Waldir Vicente Löeblein (Rua Monteiro Lobato, São Carlos/SC).

A primeira exibição aconteceu com o documentário “Catadores de História”, de Tânia Quaresma. O filme apresenta o cotidiano de catadoras e catadores de materiais recicláveis, que se sustentam por meio do que a sociedade chama de “lixo”.

Ao longo do ano, também serão exibidos filmes sobre mobilidade urbana, feminismo, ditadura militar, formação do indivíduo, entre outros, que serão debatidos por convidados ligados aos assuntos e comunidade.

Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.