Servidores do IFSC participam do Seminário Catarinense de Educação Matemática

24. maio 2018 | Escrito por | Categoria: Eventos, Gestão de Pessoas, Matérias

Em 19 de maio, aconteceu na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), em Lages, o 2° Seminário Catarinense de Educação Matemática. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o IFSC e Uniplac. Participaram professores da rede pública e particular dos anos iniciais do ensino fundamental e do ensino médio.

O Seminário foi inspirado no dia nacional da matemática, comemorado em 6 de maio. O objetivo do evento é promover momentos de reflexão e aprendizagem sobre as práticas que os educadores desenvolvem em sala de aula.

A professora Marleide Coan Cardoso, do Câmpus Criciúma do IFSC, ministrou a palestra de abertura com o tema “As representações semióticas: discutindo possibilidades no ensino da matemática”.

Os professores de matemática do Câmpus Lages Ailton Durigon e Vilma Karsburg participaram como ministrantes de oficinas, juntamente com os alunos Matheus Goeder e Iara Tavares da Silva Grossert e os egressos da pós-graduação em Tecnologias e Práticas Educacionais Danielle Aparecida Ferreira e Diego Passos Lins.

No período da tarde foram oferecidas diversas oficinas que discutiram temas relacionados ao ensino de Matemática. O evento contou com aproximadamente 130 participantes.

Por Comunicação do Câmpus Lages