Reitoria Itinerante percorre mais quatro câmpus

25. maio 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Lages, Câmpus Urupema, Matérias, Reitoria

reitoria itinerante caçadorCom o objetivo de estreitar as relações com os Câmpus, ouvir as demandas de alunos, servidores e comunidade externa e conhecer a realidade local onde a Instituição está inserida são alguns dos objetivos do Reitoria Itinerante. Na semana que passou, as sedes do IFSC da região Norte, Oeste e Planalto Serrano foram as contempladas.

reitoria itinerante lagesDesde domingo (20), o programa de atividades de integração entre a Reitoria e os câmpus do Instituto, #IFSCnaestrada, visitou os câmpus de Canoinhas, Caçador, Lages e Urupema. A iniciativa, além de possibilitar ainda mais conhecimento, proporcionou debates com instituições externas ao IFSC, através de três mesas redondas sobre Extensão e currículo, como a ocorrida em Caçador, que criou o primeiro Fórum de Extensão e Relações Externas. Oficinas sobre Videomaker, Rondon, Robótica, Sigaa-Extensão, Curricularização, Media Training e Como criar uma Empresa Júnior?, realizada com estudantes empreendedores, também fizeram parte da programação.

reitoria itineranteNos meses de junho e julho, o Reitoria Itinerante parte para os Câmpus de Jaraguá do Sul (Rau e Centro), Joinville e Gaspar, enquanto que para o mês de agosto estão previstos os Câmpus de Araranguá, Criciúma, Tubarão, Garopaba, Florianópolis, Florianópolis Continente, São José, Palhoça e Cerfead. E em outubro será a vez de Xanxerê, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, São Carlos e Chapecó. O Câmpus Itajaí foi o primeiro a participar da iniciativa, ocorrida em abril passado.

Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , , , , ,