Internet sem fio tem ativadas novas redes “Turbo”

28. maio 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Notas

cartaz IFSC Turbo-02Melhorar a qualidade da rede sem fio foi o motivo para que a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) criasse uma nova rede sem fio chamada de Rede Turbo. Segundo a DTIC, as vantagens não se limitam a rede IFSC-ADM (servidores e bolsistas) e sim para IFSC-Alunos também. A Diretoria esclarece ainda que não há diferenças nos acessos, porém por se tratar de uma tecnologia relativamente nova, há menos dispositivos utilizando essa faixa de frequência (5GHz). Fator esse que pode refletir diretamente na qualidade do serviço percebida pelo usuário, afinal haverá menos interferência e possivelmente uma maior performance.

A DTIC informa que a Rede Turbo já está disponível para acesso em todos os Campus do IFSC, porém é necessário que o dispositivo seja compatível com o padrão IEEE 802.11ac ou como vem sendo chamada , rede 5GHz. Para conectar, basta acessar a rede IFSC-InstrucoesDeAcesso ou o site redesemfio.ifsc.edu.br e escolher a categoria devida (aluno, servidor ou visitante).

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,