Edital seleciona projetos para promoção de ações de permanência e êxito

16. agosto 2018 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) publicou nesta quinta-feira (16 de agosto) edital para seleção de projetos que visem a promoção da permanência e êxito dos estudantes do IFSC. O objetivo é selecionar ações a serem realizadas em todos os câmpus e em todos os níveis de ensino e tipos de cursos. As inscrições on-line devem ser feitas até 26 de agosto. O prazo para execução dos projetos é de setembro a dezembro de 2018.

Pelo edital, são consideradas ações de permanência e êxito aquelas que visem a criação e a implantação de estratégias de intervenção com os estudantes voltadas para a manutenção e integralização dos estudos, levando em conta o contexto em que o câmpus está inserido (ou seja, a realidade dos estudantes), assim como a capacidade institucional para continuidade da ação. O Anexo IV do edital apresenta 43 exemplos de possíveis ações, organizados a partir do texto preliminar do Plano Estratégico de Permanência e Êxito do IFSC – já validado pelo Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

Podem participar do edital servidores ativos permanentes e em cooperação técnica no IFSC, que não estejam em qualquer tipo de afastamento ou licença. As equipes devem ter um servidor como coordenador e podem ter outros servidores participantes, além de estudantes. As condições de participação dos componentes das equipes estão detalhadas no edital.

As propostas serão avaliadas pela Comissão Gestora do edital. Os critérios de pontuação, detalhados no item 8.4 do edital, envolvem número de alunos atendidos, potencial inclusivo da proposta (como atendimento de estudantes com IVS, pretos, pardos, indígenas, público-alvo da educação especial ou LGBTT) e articulação com os diversos setores do câmpus, entre outros.

Para mais informações, consulte o edital. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail permanencia.exito@ifsc.edu.br.

Tags: