Servidores participam do Seminário de Coordenadores da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovido pelo CNPq

8. outubro 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Câmpus Florianópolis, Câmpus Gaspar, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão

seminário coord snct2Representantes dos Câmpus Florianópolis, Tubarão, Gaspar, Caçador, São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste do IFSC participaram do 15º Seminário dos Coordenadores da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizado dias 19 a 20 de setembro em Brasília. Os sete câmpus tiveram projetos contemplados pela chamada “CNPq/Mctic – Seped nº 14/2018 – Apoio à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia”.

A proposta do Seminário era promover a troca de experiências entre os coordenadores das SNCTs de todo o Brasil e debater o tema deste ano que é “Ciência para a redução das desigualdades”. “A SNCT é uma excelente oportunidade para os câmpus abrirem suas portas para a comunidade. Durante a Semana, monitores voluntários, docentes e técnico-administrativos preparam mostras interativas nos laboratórios e outros espaços didáticos dos câmpus para receber turmas de escolas da rede municipal e estadual”, avalia a professora Milena Mesquita Brandão, representante da comissão do Câmpus Florianópolis.

Os sete projetos contemplados do IFSC receberão recursos de mais de R$ 200 mil. São projetos como o do Câmpus Caçador que irá promover a Semana do Contestado, junto com o Museu do Contestado.

Participaram da Semana, os servidores Milena de Mesquita Brandão, integrante da comissão do Câmpus Florianópolis, coordenada pelo professor Clovis Antonio Petry; Marcos André Pisching, do Câmpus Tubarão, Renata Waleska Pimenta, representando o Câmpus Gaspar, William Douglas Gomes Peres como representante do Câmpus Caçador, Daiana Schmidt, representando o Câmpus São Lourenço do Oeste, e Aquidauana Miqueloto Zanardi, representando o Câmpus São Miguel do Oeste.

 

Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , , , , , , ,

Os comenários não estão permitidos.