Certificação ambiental

11. outubro 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Palhoça Bilíngue, Notas

O Câmpus Palhoça Bilíngue recebeu certificado por boas práticas de meio ambiente da empresa Furukawa, multinacional japonesa fabricante de cabos e equipamentos eletrônicos. O câmpus recebeu a certificação depois de a Coordenadoria de Tecnologias da Informação e da Comunicação (CTIC) fazer o descarte correto de 97kg de materiais de rede e cabeamento estruturado.

A ação faz parte do programa Green It, da empresa japonesa. Eles reuniram todos os materiais e entraram em contato com a Furukawa, que enviou embalagens para acomodar os equipamentos e foi buscá-los no câmpus – inclusive pagando o custo do transporte. Caso o material fosse incinerado, por exemplo, liberaria substâncias tóxicas e cancerígenas na atmosfera e no solo. Além do certificado, o IFSC ganhou um “cheque verde” para gastar até R$ 543,20 na compra de equipamentos em qualquer distribuidor autorizado da multinacional.

A equipe da CTIC do Câmpus Palhoça Bilíngue pretende passar para os colegas da área em outros câmpus o know-how de como fazer o descarte.

Os comenários não estão permitidos.