PNAE em Palhoça

26. outubro 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Palhoça Bilíngue, Notas

_DSC5788O Câmpus Palhoça Bilíngue começou na segunda, 22 de outubro, a oferecer lanches para estudantes de cursos técnicos integrados e subsequentes e de Proeja por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em todos os dias de aulas, nos intervalos da manhã e da tarde. No momento, são oferecidos banana (uma unidade) e biscoito (três) porque só um fornecedor participou do processo de compra – pela legislação do PNAE os fornecedores obrigatoriamente precisavam ser da agricultura familiar ou empreendedor familiar rural para alimentação escolar, o que limitou a participação de mais empresas.

A entrega dos lanches é feita no andar térreo do câmpus, perto da sala do Grêmio Estudantil. Ao todo, 342 estudantes são atendidos pelo programa, que será realizado, a princípio, até março de 2019.