Coordenadorias Pedagógicas participam de capacitação até 30 de novembro

20. novembro 2018 | Escrito por | Categoria: Matérias

A partir desta terça-feira (20) até dia 30 próximo acontece o 1º Encontro do Curso de Capacitação para as Coordenadorias Pedagógicas e Afins do IFSC 2018/2019, para fins de capacitação, interações e socialização de trabalhos desenvolvidos na Instituição. Os temas a serem abordados na iniciativa foram organizados a partir do levantamento realizado em 2016 pela Pró-reitoria de Ensino, através da Diretoria de Ensino, e nas informações dispostas no Relatório de Lacuna Média por Categoria para a categoria Apoio Pedagógico. São eles: Currículo; Conselho de Classe; Acesso, Permanência e Êxito; Trabalho interdisciplinar e multidisciplinar nos espaços escolares; e Inclusão.

O curso está sendo ofertado por regiões. Em cada encontro, será apresentado um tema (por região), de forma simultânea e presencial. Assim, todas as regiões ofertarão os temas em meses alternados.

A iniciativa começa discutindo Inclusão com os câmpus Florianópolis, Florianópolis-Continente, Palhoça e São José. Quinta-feira (22), os servidores de  Caçador, Lages e Urupema debatem Conselho de Classe. Já segunda-feira (26), Acesso, Permanência e Êxito é a pauta de discussão pelos câmpus de Chapecó, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Xanxerê. E na terça (27), servidores lotados no sul catarinense (Araranguá, Criciúma, Garopaba e Tubarão) debatem sobre Trabalho interdisciplinar e multidisciplinar nos espaços escolares. Finalizando essas discussões, os câmpus Canoinhas, Jaraguá do Sul – Centro, Jaraguá do Sul – Rau, Joinville, Gaspar e Itajaí abordam currículo.

Para participar, o o servidor do IFSC deve acessar o Sistema RH (SIGRH), clicar em Capacitação e Inscrições, respectivamente.

A Aula inaugural deste curso aconteceu dia 05 de setembro passado, com a palestra da  professora e diretora Executiva da Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Marcelina Teruko Fujii Maschio.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,