Fórum de Bibliotecas qualifica e permite troca de experiências entre servidores

15. março 2019 | Escrito por | Categoria: Eventos

bibliotecas1Nos últimos dias 13 e 14 aconteceu no auditório da Reitoria o 6º Fórum de Bibliotecas do IFSC. O evento contou com a participação de 14 câmpus da instituição e teve como objetivo realizar atividades que qualifiquem e capacitem os servidores das bibliotecas do Instituto.

O fórum teve oficinas de catalogação, preservação e conservação, palestra sobre temas variados como estratégias em mídias sociais, práticas em competência da informação e respeito e diversidade no ambiente da biblioteca, além de trocas de experiências entre os servidores.

bibliotecas2As temáticas do evento foram escolhidas pelos próprios participantes baseadas em discussões e feedbacks do evento anterior. Para a coordenadora do Sistemas de Bibliotecas do IFSC, Camila Burin, essa contribuição dos participantes é um dos fatores que faz o evento ser um sucesso. “A participação das equipes de biblioteca na construção do fórum ajuda ele a ser exitoso. No evento, a gente consegue aliar a teoria dos temas com a prática do dia a dia e é perceptível que isso dá um novo gás nos servidores da biblioteca e enriquece o trabalho nos câmpus”, disse.

Segundo Paulo Barros, bibliotecário do Câmpus Florianópolis-Continente, o fórum mostra novas práticas que ajudam as bibliotecas a serem ainda mais participativas na vida da comunidade acadêmica. “Ver e discutir o trabalho que é feito nas bibliotecas dos diferentes câmpus é uma experiência muito enriquecedora, porque a gente consegue ver coisas inovadoras que servem de exemplo bibliotecas3para que os colegas possam colocar em prática no seu câmpus, qualificando ainda mais o trabalho que é feito na sua biblioteca”, comentou.

Aos poucos, os temas para o fórum do ano que vem vão sendo discutidos e o objetivo é tornar as bibliotecas do IFSC um lugar com cada vez mais informação, inclusão e entretenimento.

 

Por Rodrigo Moizéis | Estagiário de Jornalismo

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.