Reitoria recebe Workshop de Governança de TI

15. março 2019 | Escrito por | Categoria: Eventos

No dia 21 de março, às 13h30, será realizado na Reitoria um Workshop de Governança de Tecnologia da Informação. O evento terá a participação de servidores de TI do IFSC e de outras instituições, como IFC, IFPR, Udesc e UFSC.

Flyer Workshop de Governança IFSCO evento contará com uma palestra do servidor da UFSC, Isaías Bianchi, que em sua tese de doutorado investigou modelos de governança de tecnologia da informação em universidades de diferentes países e uma apresentação do IFSC do seu Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios de TI, o SGCN. Além disso, cada instituição participante poderá fazer uma apresentação de 30 minutos sobre algum assunto relacionado ao tema do Workshop.

Além da palestra de Isaías Bianchi sobre Governança de TI: desafios e oportunidades em Instituições de Educação Superior Públicas, o evento contará com o debate sobre Gerenciamento de serviços de TI com ITIL, com o professor do Instituto Federal Catarinense, Emerson Saldanha. A Governança de TI no IFPR também será apresentada, assim como os temas de Continuidade de negócios e Governança com metodologia ágil no IFSC.

O coordenador de Governança de Tecnologia da Informação do IFSC, Farleir Minozzo, destaca a importância de governança de TI e ressalta que a instituição está buscando se desenvolver nessa área. “A governança de TI vem no serviço público para ser um norteador em todas as políticas que a instituição tem na área. No caso do IFSC tivemos a oportunidade de desenvolver a continuidade de negócios, que é um tema de estudo recente, mas no qual já pudemos avançar bastante”, disse.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do e-mail cgti@ifsc.edu.br.

Por Rodrigo Moizéis | Estagiário de Jornalismo

Tags: ,