Consup aprova PAT 2019

29. março 2019 | Escrito por | Categoria: Matérias, Notas

consup_link_digitalEm reunião realizada na segunda-feira (25), o Conselho Superior aprovou o Plano Anual de Trabalho (PAT) 2019 do IFSC. O diretor de Gestão do Conhecimento, Cedenir Spillere, apresentou o documento, metodologia e cronograma do processo de construção do PAT.

Alguns dos valores destacados são a Assistência Estudantil (Ação 2.994). Esse ano, o Comitê Gestor da Assistência Estudantil definiu um valor 5% para investimentos. Já a IFSC Rede terá um orçamento de cerca de R$ 4 milhões, sendo R$ 3.558.551,00 para custeio, R$ 91.800,00 para capacitação e R$ 528.500,00 para investimento – praticamente o mesmo percentual que em 2018.

A reitora Maria Clara Kaschny Schneider explanou sobre as mudanças na conta de recursos da Matriz Conif para a Assistência Estudantil, ponderando os alunos de qualificação profissional (FIC) pela carga horária. “Hoje a Matriz tem critérios mais transparentes, com critérios como carga horária e complexidade do curso”, explica. Ainda sobre a Assistência Estudantil, Maria Clara ressalta que o objetivo é atender prioritariamente os alunos em vulnerabilidade social.

Relatórios e documentos completos podem ser acessados na página do PAT.

Demais assuntos tratados na reunião foram:

Deflagração das eleições do Cepe e CDP; apreciação da criação de um curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Garopaba, que voltou ao câmpus para ajustes; Regimento do Comitê Gestor da Assistência Estudantil e RDP dos cursos de pós-graduação lato sensu (este último assunto terá continuidade na próxima reunião do Consup).

Veja a gravação completa da reunião pela IFSCTV.

Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , , , , ,