IFSC realiza pesquisa com alunos para melhorar a sua comunicação

10. abril 2019 | Escrito por | Categoria: Matérias, Notas

Está disponível até 21 de abril uma pesquisa voltada a todos os estudantes do IFSC com o objetivo de identificar seus hábitos de consumo de informação, bem como verificar a opinião dos alunos sobre os canais de comunicação oficiais do instituto. A iniciativa é da Diretoria de Comunicação (Dircom) e tem como objetivo melhorar a comunicação do IFSC com os discentes.

O diretor de comunicação do IFSC, Rafael Xavier dos Passos, explica que a pesquisa está sendo feita conforme prevê a Política de Comunicação do IFSC, que aponta que os canais de relacionamento institucionais devem ter avaliação periódica visando à adequação permanente às demandas e expectativas dos seus públicos. “Queremos identificar a eficácia dos nossos canais e entender como podemos nos aproximar ainda mais dos nossos estudantes”, destaca.

Ajude a divulgar

Para que o máximo de alunos participe da pesquisa, a Dircom solicita que todos os servidores – em especial os professores – divulguem a iniciativa para os estudantes. “Pedimos que informem no início das aulas sobre a pesquisa e até que, os professores que fazem atividades em laboratórios de informática, reservem uns minutos da aula para pedir que os alunos respondam o questionário”, orienta Rafael.

A pesquisa é aberta a todos os alunos do IFSC. O link para acesso ao questionário está disponível aqui.

Por Marcela Lin | Jornalista

Tags: , , ,