Instituições de ensino discutem educação com parlamentares catarinenses nesta segunda (20)

17. maio 2019 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias
ufscsegundaDiscutir a situação das universidades e institutos federais a partir do bloqueio do orçamento por parte do Ministério da Educação (Mec) é o objetivo central do seminário agendado para segunda-feira (20), às 8h30, no auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos Luiz Carlos Cancellier de Olivo, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
O evento contará com a participação dos reitores e demais gestores da UFSC e IFSC, e funcionará como uma audiência pública com parlamentares catarinenses, alunos e servidores das instituições federais de ensino, além da comunidade e entidades estudantis e dos trabalhadores. O encontro é aberto à participação de todos e não há necessidade de inscrição prévia.

A iniciativa é resultado de uma proposta aprovada pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados  e visa expor a realidade orçamentária das instituições. Segundo a organização do evento, haverá espaço para manifestação popular dos presentes, além da apresentação dos números e dados orçamentários.Os deputados federais e senadores que representam Santa Catarina em Brasília foram convidados. O seminário contará com uma relatoria, que fará os registros de todas as manifestações, para que sejam levadas a Brasília, para conhecimento da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Por Coordenadoria de Jornalismo