Consup aprova seis cursos em três regiões do estado

28. junho 2019 | Escrito por | Categoria: Matérias

Consup2Em reunião ordinária realizada na última segunda-feira (24), o Conselho Superior (Consup) aprovou a oferta de seis novos cursos na instituição. Serão dois técnicos, três especializações e um mestrado.

Sul

O Câmpus Tubarão irá oferecer o Curso Técnico de Nível Médio Concomitante em Administração, com 1000 horas de carga horária total e a ser realizado no turno vespertino. O Câmpus também recebe o Curso Técnico Subsequente em Logística, com carga horária total de 800 horas e sendo realizado durante a noite. Os dois cursos começam já no 2o semestre de 2019, são anuais com 40 vagas por turma, presenciais e tem como forma de ingresso o sorteio público.

Tubarão juntamente com os Câmpus Araranguá e Criciúma ofertarão a partir do primeiro semestre de 2020 o Mestrado Profissional em Sistemas e Processos Industriais. O curso será noturno com encontros diurnos aos sábados e tem duração de 1 ano. O ingresso será realizado conforme edital.

O Câmpus Araranguá ofertará também a Especialização em Educação Científica e Matemática. O curso inicia no primeiro semestre de 2020, será noturno com dois encontros semanais e tem duração de 18 meses.

ConsupSerra

O Câmpus Lages ofertará a Especialização em Marketing a partir do primeiro semestre de 2020. O curso será presencial (com 20% EaD), terá 40 vagas por turma com periodicidade bienal e tem duração de 2 anos. O ingresso será realizado por análise documental.

 

Oeste

O Câmpus Xanxerê irá ofertar a Especialização em Ciência e Tecnologia de Alimentos com ênfase em Alimentos Funcionais. O curso inicia no primeiro semestre de 2020, sendo realizado às sextas-feiras (vespertino e noturno) e aos sábados (matutino), quinzenalmente. A Especialização terá duração de 18 meses e a periodicidade do curso será feita sob demanda. O ingresso será feita pela análise de currículo dos candidatos.

 

Por Rodrigo Moizéis | Estagiário de Jornalismo

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.