Avaliação de Desempenho de servidores deve ser feita até 14 de novembro

10. outubro 2019 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

A partir desta quinta-feira (01), servidores do IFSC devem fazer a avaliação de desempenho no sistema DGP. Todos os servidores estáveis, em efetivo exercício, e que tenham trabalhado ao menos três meses de 10 de setembro de 2018 a 10 de outubro de 2019 devem fazer a autoavaliação.

O prazo final do processo é 14 de novembro. Até esta data, além dos servidores já terem feito sua autoavaliação, as chefias também deverão ter feito a avaliação e a entrevista de devolução.  Os servidores afastados por motivo de doença e licença- maternidade não se autoavaliam.

Para fazer a avaliação, entre no sistema DGP com o mesmo login e a mesma senha da intranet. Acesse o subsistema de Pessoas e, no menu Minhas ações, clique em Avaliação de Desempenho. .

Além da autoavaliação do servidor, as chefias também devem avaliar suas equipes e depois fazer uma entrevista de devolução da avaliação. A entrevista deverá ser realizada no próprio sistema da DGP e será liberada assim que todos os formulários de avaliação do servidor forem respondidos. Orientações para servidores em cargo de chefia estão disponíveis no sistema.

Sobre as notas

No caso dos docentes, a avaliação de desempenho considera uma nota dada pelos alunos. O sistema DGP fará uma média aritmética com os relatórios de nota de cada semestre que o docente foi avaliado entre 2018.2, 2019.1 e 2019.2.

Os servidores em estágio probatório são avaliados apenas pela Comissão Interna de Avaliação, formada pela chefia imediata do servidor e pela chefia subsequente à chefia imediata. Se o servidor em estágio probatório for docente, também é considerada a nota dos alunos

Já a média final da avaliação dos servidores estáveis é composta pela avaliação da chefia imediata, pela autoavaliação e pelos alunos – no caso de quem é docente. A nota dos servidores estáveis que ocupam cargo de chefia inclui também a avaliação de seus subordinados.

Para mais informações, assista ao vídeo explicativo sobre o processo:

A normativa que regulamenta a avaliação é a Resolução 08/2019 do Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas.

Em caso de dúvidas, procure a Coordenação de Gestão de Pessoas do seu câmpus ou a DGP, no caso dos servidores da Reitoria.

Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: ,